Por Gragroes
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#47111
Policarpo Quaresma,protagonista de Lima Barreto do clássico livro "O triste fim de Policarpo Quaresma",sempre teve como característica mais marcante um nacionalismo ufanista,acreditando em um Brasil utópico. Entretanto,com a desvalorização do SUS(Sistema Único de Saúde) torna o país ainda mais distante imaginado pelo sonhador personagem.Nessa perspectiva,seja pela negligência governamental ,seja pela falta de incentivos da população,o descaso com a saúde pública continua afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro.
Em primeira análise, o desprezo estatal com o SUS mostra-se um desafio a população mais carente,uma vez que poucos recursos são destinados para solucionar os problemas como a falta de medicamentos,leitos e infraestrutura em diversos hospitais.Segundo o Jornal Folha de S. Paulo,mais de 80% da população dependem do órgãos públicos de saúde, em sua maioria as famílias de baixa renda.
Somado a isso, a falta de incentivos ao governo pela população dificulta na execução de melhorias em prol da assistência médica gratuita no país.Consoante o jornalista irlandês George Bernard Shaw "O progresso é impossível sem mudanças ".Analogamente, reivindicações da sociedade pela reforma o SUS são necessárias para a realização de mudanças nessa área
Portanto, o governo-principal órgão público do país, em parceria com o Ministério da Saúde invista, por meio de verbas governamentais, na reforma dos órgãos públicos e saúde do Brasil,afim de proporcionar e suprir as necessidades hospitalares da população,principalmente das mais carentes. Assim promovendo um Brasil mais gualitário sonhado por "Policarpo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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