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Por bycfilm
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O diário britânico "The Guardian" publicou em um texto após o incêndio que destruiu o Museu Nacional e seu acervo, uma entrevista com o autor Paulo Coelho, onde ele ressalta a forma como o cidadão brasileiro apropriou da cultura estrangeira deixando de lado a própria cultura, uma vez que essa desvalorização promove a instauração de um problema que afeta uma parcela substancial da população. Dessa forma, percebe-se que a inoperância estatal e a alienação social agravam essas situações.
Nesse viés, podemos julgar essa desvalorização cultural vinda do próprio cidadão brasileiro, pela falta do pertencimento e nacionalismo. É possível que resgatando esses sentimentos, o brasileiro seja capaz de criar memórias a partir de experiências e resgate essa identidade onde ser brasileiro se torne motivo de orgulho.
Na composição de Renato Russo "Que país é esse?" a música em determinado momento cita o país como 'piada no exterior'. Mas, pode o cidadão brasileiro discordar ou questionar tal acusação, se muitas vezes a própria nação se coloca em tal posição?
É de responsabilidade do poder público promover e incentivar a valorização dessa cultura e buscar conhecer mais a própria história ao invés de olhar com certa negligência, valorizando mais a cultura estrangeira como é feito na sociedade atual. Fazendo com que esse sentimento de pertença e nacionalismo seja levado de forma sutil mostrando que o Brasil é um enorme polo cultural, onde só está deixado de lado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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