Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Julia120307
#54344
Tendo em vista a atual situação, percebe-se que a Servidão Moderna é uma escravidão voluntária. Pode-se dizer também que, a escravidão moderna aprisiona sem correntes, submete o trabalho à situação de extrema exploração, o que aumentam a desigualdade e violência no país.
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. A especialização é um dos fatores predominantes para o desenvolvimento profissional. Trabalhar é vender-se para sustentar uma vida, que no final, é miserável.
É um medo que faz o ser humano de escravo, e é o que o mantém. "Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais" diz em um documentário publicado em 2009 de Jean François Brient e Victor León Fuentes. Uma sociedade totalmente dependente do trabalho; da escravidão. Porque, a ausência de trabalho trás posteriormente a carência de comida. Porque a presença do trabalho trás posteriormente a exorbitância da escravidão.
Levando-se em consideração esses aspectos mencionados, cabe ao Ministério do Trabalho e ao Governo a responsabilidade de tornar as medidas necessárias para amenizar os reflexos da crise e da escravidão. Nesse cenário, desenvolvendo uma melhora na sociedade brasileira não somente com horário regular de trabalho, mas também com a diminuição dos impostos de renda exigido do Governo a sociedade.
Sendo assim, é indubitável que, a Servidão Moderna, será somente um descomplicado e inteligível detalhe. Não um colossal problema, nem uma tamanha dificuldade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM