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Por victoriaxm
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“ A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos”. A afirmação do escritor e biólogo moçambicano Mia Couto ilustra perfeitamente a realidade social de varias pessoas que buscam os diplomas no Brasil. Essa realidade é fruto inegável das desigualdades sociais presentes no país. Entretanto, existem outros fatores que aprofundam essa realidade como, por exemplo, a qualidade da educação brasileira e também a influencia do capitalismo no mercado de trabalho.
Em primeira linha de raciocínio, pode-se afirmar que os fatores desiguais contribuem para a ineficácia da educação, resultando na grande quantidade de desemprego das pessoas que possuem o ensino superior. “ O mais escandaloso dos escândalos é aquele que nos habituamos a ele”. Essa assertiva da filosofa francesa Simone de Beavouir pode ser facilmente aplicada ao tema , já que de certa forma esse impasse esta tornando-se cada vez mais frequente na sociedade brasileira.
Em segunda linha de raciocínio, o pensamento capitalista juntamente com a negligencia governamental, gera a falta de empregos para brasileiros em suas áreas. Isso ocorre porque as pessoas estão buscando trabalhos que irão gerar uma maior rentabilidade econômica e, não satisfazendo as vontades pessoais e ocasionando saturação dos profissionais naquela área. Exemplo dessa realidade é quantidade de pessoas que são formadas e trabalham em serviços informais ou que são desempregados.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Governo Federal deve trazer melhorias na infraestrutura socioeconômica do país, por meio da geração de novos empregos que pode ser através de investimentos na saúde, educação, segurança e lazer. Feito isso, haverá um grande desenvolvimento no setor financeiro e também social
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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