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Por Casey12
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No filme “ a vigilante “ relata em sua obra, a trama da personagem principal Sadie que foi vítima de violência física, psicológica e patrimonial do seu ex marido. Com isso, após as agressões vividas escolheu ajudar diversas mulheres que sofrem pelo mesmo crime. No entanto, é nítido a imobilidade por parte da estrutura governamental e das próprias vitimas em pedir ajuda, que por causa disso proporciona a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, gerando as principais adversidades: a violência doméstica e os ataques psicológicos contra elas.

Em primeira análise, é imprescindível destacar as agressões que as mulheres da sociedade brasileira passam dentro de suas próprias residências. Isso ocorre na medida em que, a lei estatal negligência o cuidado e a segurança perante a vida da mulher, que com esse descaso trás índices de feminicídio cada vez mais elevados. Isso porque, como afirmou Bertrand, filósofo britânico que “ a humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não prática, outra que prática mas não prega “. Nessa perspectiva, o feminicídio só estar presente no Brasil pelo simples motivo da leia Maria da Penha não se cumprida da maneira ajusta e adequada, uma vez que, os agressores são detidos, mas em questão de poucos dias já estão livres cometendo novamente os mesmos atos. Logo, é inaceitável que esse quadro pendure na corporação brasileira.

Ademais, diante desse cenário, deve-se ressaltar os ataques psicológicos sofridos pela população feminina na coletividade nacional. Nesse sentindo, estão frequentes os aumentos de depressão e problemas mentais na área da saúde, sendo preciso analisar que a maior parte desse público são mulheres tendo em mente que, a justificativa disso é a brutalidade dos delitos cometidos pelos próprios companheiros. Desse modo, um exemplo clássico seria o caso de Sadie no filme a vigilante que foi constantemente vítima dos abusos de seu ex marido, ao ponto de ser sentir incapaz de pedir ajuda e cuida de si mesma, sendo submetida a sofrer sozinha diante desse grave problema, gerando consequências emocionais, como também, perdendo o direito de ser digna como cidadã e mulher. Por isso, é indispensável que essa situação mude, caso contrário, trará mais consequências a saúde da mulher no Brasil.

Evidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o ( MEC) juntamente com o Poder executivo, deve desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do obstáculo. Tal como, especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas medidas e redes sociais dos Ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre a persistência da violência contra a mulher e assim obter o devido apoio para essas vítimas e alcançar um público maior. Somente assim, será possível distânciar a situação ocorrida no filme a vigilante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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