Avatar do usuário
Por 1carinen5
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94709
Com a implantação de máquinas que funcionam por meio da Inteligência Artificial (IA), a IA está substituindo diversos tipos de mão-de-obra, transformando até as pessoas em "peças" obsoletas. Logo, vê-se o caráter de exclusão de uma parcela social. Assim, pode-se concluir que a substituição de empregos por máquinas e o pouco acesso à uma educação especializada tornam-se agravante para o problema.
   Convém ressaltar, primeiramente, que a troca da mão-de-obra especializada por robôs que funcionam por meio da IA é um grande contribuinte para a problemática. Segundo a organização inglesa Nesta, cerca de 70% das atuais profissões será atuada por robôs. Essa reestruturação das formas de trabalho gerará um desemprego em massa, o que por consequência, acarretará em um barateamento da mão-de-obra experiente, a qual terá de se adaptar em um cenário, cujo não foi preparado.
   Já em segundo plano, vê-se que a ausência de uma educação habilitada em Inteligência Artificial deireciona as grandes massas sociais é atenuante na situação. Visto-que, a escola pública não oferece aulas obrigatórias de robótica ou IA. Por isso, nesta conjuntura, o acesso ao aprendizado sobre o assunto é elitizado, pois somente o que pertencem a uma classe elevada consegue estudar IA e a robotização, podendo, assim, adaptar-se facilmente às novas tendências do mundo do trabalho.
   Portanto, é inquestionável a ação do Ministério da Educação proporcionar matérias obrigatórias na grade curricular do ensino médio, sobre Inteligência Artificial e como adaptar-se no novo mercado de trabalho. Afim de ensinar a nova geração - que está iniciando sua vida profissional - como lidar com as adversidades do trabalho. Desta forma, os desafios criados pela IA seriam superados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
39 Exibições
por Cecilia345
1 Respostas 
107 Exibições
por Hyque
0 Respostas 
57 Exibições
por Tataborges
0 Respostas 
63 Exibições
por Carneiro06
0 Respostas 
329 Exibições
por Juliactf
1 Respostas 
262 Exibições
por Hannah801
0 Respostas 
331 Exibições
por anaclaram10
0 Respostas 
122 Exibições
por jreis
0 Respostas 
528 Exibições
por Gabrieli0405
3 Respostas 
286 Exibições
por EmillyySilva

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM