Avatar do usuário
Por Vgtorres12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91514
O ditador e ex-presidente Getúlio Vargas, destacou-se em sua época por retirar direitos básicos dos cidadãos nacionais através de uma administração ditatorial e opressora. Para além da citação histórica, observa-se que, no âmbito nacional, o contexto de milhares de indivíduos assolados pela não consciência política e a falta de cidadania no Brasil, é, amiudamente, semelhante ao ocorrido na ditadura militar. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e o desinteresse popular em temas legislativos.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do governo potencializa o transtorno. Nesse sentido, a carência de investimentos nos setores educacionais, faz com que a população juvenil não tenha compreensão do poder de seu voto, o que acarreta escolhas pouco seletivas de estadistas. Sob essa ótica, de acordo com John Locke, os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, no que lhe concerne, deve garantir os direitos básicos a eles. Nessa perspectiva, faz-se fulcral uma intervenção estatal.
Outrossim, é preciso apontar a falta de interesse público nas instituições do Estado como um dos fatores que contribuem para a manutenção do problema. Posto isso, de acordo com a pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria, cerca de 59% dos brasileiros de 2018 não sabiam em quem votar ou votariam em branco. Tal resultado é alarmante, pois revela que a população brasileira possui uma deficiência quanto a escolha de seus governantes, o que provoca uma má seleção. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o empecilho. Dessarte, para a melhoria do cenário político nacional, urge que o Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino e cultura, crie o interesse de conhecimento legislativo nos jovens, por intermédio de novas matérias de estudo. Paralelamente, é imperativo que a mídia, arquitete programas televisivos, com o fito de auxiliar nas escolhas dos eleitores. Espera-se, assim, que as aflições sofridas nos tempos ditatórios delimitem-se apenas ao plano histórico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
124 Exibições
por Ingridyyiii
0 Respostas 
145 Exibições
por ialaa
1 Respostas 
110 Exibições
por Poliana99
0 Respostas 
50 Exibições
por jamillyds
1 Respostas 
249 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
136 Exibições
por Bibi101
2 Respostas 
169 Exibições
por AthenaJBM
0 Respostas 
98 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
53 Exibições
por Samara01v
0 Respostas 
92 Exibições
por RaffaJ

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM