Avatar do usuário
Por Mari8900
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84923
A Lei Maria da Penha, criada no ano de 2006, pune e coíbe quem pratica a violência contra a mulher. Porém, mesmo com tal medida, ainda há uma forte persistência na violência contra a mulher na sociedade brasileira. Tal problemática ocorre seja por conta de um corpo social machista e violento, ou pelo fato de existir pouca efetivação na punição de quem comete tal crime.
Na teoria da ''Banalidade do Mal'', elaborada por Hanna Arendt, a mesma explica que a sociedade sofre uma alienação, tornando-a incapaz de perceber e reconhecer o mal enraizado. É possível perceber tal elaboração na estrutura social atual, que objetifica, inferioriza e violenta a mulher por meio do patriarcado, que torna normal tais atitudes, contribuindo para que as pessoas do sexo feminino não se sintam confortáveis em denunciar tal abuso, e quando feito, são descredibilizadas e não recebem justiça.
É válido ressaltar que o Brasil é um dos países que possui uma das mais ineficazes politicas no combate da violência feminina. Tal conjunto só contribui para a criação de um cenário problemático e instável, onde mesmo que uma mulher faça a denuncia, dificilmente vai receber seus direitos, fazendo com que o caminho para extinguir tal problemática se torne mais longo e difícil.
Depreende-se portanto, a necessidade de combater tal problema, promulgando uma sociedade mais justa. Urge que o Governo Federal crie medidas que reduzam tal fato, por meio da fiscalização e de campanhas conscientizadoras, para que haja um maior endurecimento de pena para os condenados , e conscientização para os cidadãos. Espera-se que, assim tal violência seja erradicada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Adelmo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85002
oi, a sua redação está ótimo, mais alguns erros que ficou explícito de ser notado. Um deles foi a repetição da palavra "tal", tenta diversificar. Outro ponto, todo parágrafo tem que começar com um conectivo, uma palavra que liga um parágrafo ao outro; uma ideia na outra.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
50 Exibições
por Nicacior4f
0 Respostas 
40 Exibições
por Roxi
0 Respostas 
48 Exibições
por Roxi
1 Respostas 
136 Exibições
por Italopeixoto
0 Respostas 
42 Exibições
por Laylla
0 Respostas 
57 Exibições
por Assliv

Pode-se atestar a relevância da questã[…]

Tendo em vista a imagem ruim do policial perante a[…]

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM