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Por JP25
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#83787
No filme Coringa, é retratada uma sociedade doente, com alta taxa de criminalidade, nisso, Arthur Fleck, que é o protagonista, acaba por sua vez desenvolvendo uma sociopatia causada pelo ambiente em que ele vive e se torna um assassino. Fora da ficção, é notável que o filme se associe com a realidade do século XXI, onde jovens acabam sendo levados a se tornarem criminosos e com isso motivando a redução da maioridade penal. Porém essa decisão deve levar em consideração que a criminalidade é passada pela sociedade e que os jovens não devem ser vistos como principais culpados.
Em primeira análise, deve ser entendido que o Brasil possui uma taxa de criminalidade elevada, onde diversas pessoas são criadas cultivando o ódio exemplificado pelo ambiente em que vivem. Assim como é dito por Jean Jacques Rousseau: “A natureza torna o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.” Com isso é visível que a culpa deve ser da sociedade por alguém se tornar um criminoso.
Ademais, é de exímia importância ressaltar que, os jovens frequentemente são usados para cometer atos de mal caráter, assim, é injusto culpar os jovens sem culpar os adultos responsáveis. Segundo Coelho Neto: “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais,” com isso, vê-se que não adianta criar medida de punição sem criar modos de quebrar o ciclo de uma má educação.
Portanto, é mister que o Governo tome providências imediatas para suavizar o quadro atual. Para evitar que seja necessário a redução da maioridade penal, urge que o ministério da educação crie, por meio de verbas, campanhas que procurem incentivar os jovens a estudar e criar planos de vida, para que entendam que a vida é muito mais do que a criminalidade. Mostrando também, modos de ensino alternativo para suprir as necessidades de todos os jovens e assim fazê-los continuar estudando e valorizando seus futuros. Somente assim será possível diminuir as taxas de criminalidade e tornar a sociedade brasileira melhor, evitando que mais pessoas sofram e vivam o mesmo que Arthur Fleck em Coringa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#83791
Aqui está a minha análise da sua redação:

Sua redação ficou boa, porém alguns erros devem ser analisados:

• Sua Introdução ficou excelente, mas penso que, se você apresentasse as suas teses de maneira mais clara, seria um ponto a mais para o seu projeto de texto. Além disso, é melhor que você não repita muito a palavra “sociedade”, pois você pode perder pontos na Competência 4. Use sinônimos como “corpo social”, “círculo social”, “comunidade”, “coletividade”, “população” e “tecido civil” para variar os termos.
• Vejo que você utiliza os termos como “nisso” e “com isso”, o que pode ser melhorado. Para tanto, gostaria que você fechasse os parágrafos ali mesmo e começasse o próximo com um conectivo, para melhorar a coesão do seu texto.
• A sua argumentação não foi aprofundada, o que não me convenceu como leitor. Gostaria que você apresentasse exemplos e consequências para complementar sua argumentação e gabaritar na Competência 3!
• No seu último parágrafo, é melhor que você retire o “governo” da sua proposta, pois ficou desnecessário, posto que o Ministério da Educação já seria o seu agente. Uma técnica interessante que você poderia utilizar é usar o “governo” como agente e algum ministério como “meio”, para assim utilizar os dois coerentemente.

Você possui muito potencial, vejo que você vai longe! Continue firme com seus estudos e um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83821
JP25 escreveu:@JoaoPedro72, Muito obrigado mano, me ajudou muito :D
Não há de quê!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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