Avatar do usuário
Por HPOBRE
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75401
O acesso aos meios digitais, usados cada vez mais para efetivar as transações bancarias, não são uma realidade da grande maioria da população brasileira. Por isso, é importante entender alguns aspectos que envolvem essa temática, já que isso impacta diretamente a sociedade.
Com o advento da Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0, o mundo se viu mergulhado em um imenso oceano tecnológico e que inundava o cotidiano das pessoas. Tal cenário de consolidação dos meios digitais trouxe pontos positivos para o setor financeiro, a exemplo da desburocratização dos serviços bancários e facilitação de acesso aos mesmos. Entretanto, também houve um aumento expressivo nas novas ferramentas de aplicação de golpes e furtos, além do risco de vazamento de dados e comprometimento da vida privada, já que, segundo a Policia Federal, houve um mega vazamento de dados de brasileiros no exterior, cerca de 223 milhões de informações, o que evidencia a existência de brechas não solucionadas.
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), cerca de 40% das transações financeiras ainda são realizadas em agências bancarias físicas. Esse dado reflete não apenas o crescimento das operações feitas na internet, mas também mostra que grande parte da população está excluída dessa nova realidade, seja por motivos de deficiência de investimento do setor público em infraestrutura tecnológica, seja por falta de recursos financeiros dessas pessoas para ter acesso a tal serviço. Desse modo, nota-se que a digitalização dos bancos é uma incongruência com o direito de igualdade de acesso pleno das pessoas.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para contornar as diversas entraves dessa realidade. Para tanto, é necessário que o Governo Federal direcione recursos que, por intermédio do Ministério da infraestrutura, sejam convertidas em ações que implementem, na maior proporção possível, investimentos em qualificação da estrutura tecnológica brasileira. Aliado a isso, é necessário programas que visem o aumento da oferta de emprego e qualificação profissional, com o fim a aumentar a renda média do brasileiro e inseri-lo nessa conjuntura social. Apenas assim, o Brasil se tornará um pais que proporciona um desenvolvimento equilibrado da sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
65 Exibições
por Leticiafern
0 Respostas 
57 Exibições
por Saralimaa
0 Respostas 
79 Exibições
por Iranilde
1 Respostas 
50 Exibições
por Tati14
1 Respostas 
88 Exibições
por Gisellx
0 Respostas 
31 Exibições
por Sarinha986
1 Respostas 
33 Exibições
por Dgas
0 Respostas 
19 Exibições
por DiegoGS
0 Respostas 
49 Exibições
por vic3916
0 Respostas 
16 Exibições
por Taw

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM