Avatar do usuário
Por LariRsantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64894
O documento jurídico mais importante do país, a constituição federal de 1988, prediz em seu 6º artigo, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Entre tanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o estigma associado a Doenças mentais no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o estigma das doenças mentais no país . Nesse sentido, a falta de auxílio Psicológico, conscientização de tratamento, assim como renda piora ainda mais o fato de que grande porcentagem dos brasileiros abrange algum tipo de doença mental. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma quebra do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde e o bem estar Psicológico, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o descuido da própria sociedade é também um estopim impulsionador desta situação no Brasil. Segundo dados coletados, 1/6 da população do Brasil é afetada, o que de fato é uma lástima para o crescimento do pais e seu desenvolvimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo e o sistema único de saúde (SUS), por intermédio de conscientização e investimentos de verba comecem a investir no problena a fim ddedar apoio para a população. Assim, se consolidará uma sociedade mais fortwe, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73058
O documento jurídico mais importante do país, a Constituição Federal de 1988, prediz em seu 6º artigo, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o estigma associado a doenças mentais no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o estigma das doenças mentais no país . Nesse sentido, a falta de auxílio psicológico, conscientização de tratamento, assim como renda piora ainda mais o fato de que grande porcentagem dos brasileiros abrange algum tipo de doença mental. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma quebra do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde e o bem estar psicológico, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o descuido da própria sociedade é também um estopim impulsionador desta situação no Brasil. [não repita conectivo > Segundo dados coletados < apresente fonte, quem coletou?], 1/6 da população do Brasil é afetada < com o que?], o que de fato é uma lástima para o crescimento do pais e seu desenvolvimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
* Melhorar argumentação

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos < generalizou muito, traga o tema para cá]. Para isso, é imprescindível que o governo e o sistema único de saúde (SUS), por intermédio de conscientização e investimentos de verba comecem a investir < em que sentido? fazendo o que? tem que especificar] no problema a fim ddedar apoio para a população. Assim, se consolidará uma sociedade mais fortwe, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
* Faltou detalhamento

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
1 Respostas 
97 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
50 Exibições
por Astronomo137
1 Respostas 
107 Exibições
por Hyque
0 Respostas 
28 Exibições
por sabyy
0 Respostas 
72 Exibições
por isahzmx
1 Respostas 
197 Exibições
por Eduardo0932
0 Respostas 
100 Exibições
por klarinha
1 Respostas 
104 Exibições
por Irisvicto26
2 Respostas 
139 Exibições
por OlrenBeat

Tendo em vista a imagem ruim do policial perante a[…]

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM