Precipuamente, e fulcral pontuar a ótica financeira como promotor do problema. Para Marx, o capitalismo não era sustentável e acabaria por enterrar a si mesmo com o tempo (segundo o intelectual, o capitalismo gera o seu próprio coveiro). Sob essa óticá, e válido ressaltar, que as empresas privadas apresentam um ideal de beleza perante a sociedade visando a promoção de seus produtos e consequentemente a aquisição de seus produtos pelo público atingindo.
Faz-se mister,ainda, evidenciar a manipulação midiatica como um empecilho para a armonia entre o indivíduo e a beleza no século XXI. Segundo o sociólogo Pierre Boudieu o que foi criado pra servir como meio de democracia não pode ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de apoiar a diversidade, contribui para a disseminação de um ideal de beleza absurdo.
Portanto, medidas exequíveis são inegáveis. Urge que o Tribunal de Contas da União direcione verba projetos que visem expandir a visão sobre o tema pautado. Tal projeto,com o apoio do governado municípal deverá ser feito por meio de palestras, por psicológos em escolas . Também poderá ocorrer por meio de lives em redes sociais com influênciadores digitais. Desse modo, atenua-se-a, em média e longo prazo os impactos negativos da visão deturpada sobre a beleza odierna, e a coletividade alcançará a utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.