Estamos na geração do julgamento, da depressão e ansiedade, da falta de empatia, uma sociedade triste e deprimida.
Os maiores problemas da nossa geração são a tecnologia e as doenças mentais, que ao longo desses anos tem afetado cada vez mais e mais a sociedade brasileira. Mais de 90% da sociedade brasileira sofre com esses problemas, que afinal são muito comuns em todo o mundo.
Na área da tecnologia temos a falta de empatia com as outras pessoas, um exemplo? O cyberbulling.
E em relação as doenças mentais, a falta de empatia consigo mesmo, mas como? Isso ocorre quando uma pessoa sofre de uma doença mental como por exemplo ansiedade e depressão. Ela sabe que precisa de ajuda para se reerguer porém não se autoajuda, é como se ela se auto sabotasse.
No Brasil existem inúmeros especialistas nessas áreas. Na área tecnológica esses especialistas mentais ou podemos chamá-los de psicólogos da internet, ensinam e ajudam jovens e adultos a como manterem a sânidade mental na internet, porque como todos sabemos nela existem muitas pessoas ruins que atacam sem motivo algum outras pessoas, gerando uma grande porcentagem de pessoas depressivas e ansiosas. E também temos os psicólogos e psiquiatras que te ajudam a melhorar seu estilo de vida e autoestima.
Devemos cada vez mais deixar a internet, tecnologia de lado para podemos ser uma sociedade melho, mais feliz e que sabe viver a vida assim como ela é!
Se precisar de ajuda procure um especialista, ou se alguém lhe oferecer ajuda aceite pois é essa ajuda que pode mudar a sua vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.