Por TarLeal
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É notório que a sociedade brasileira está associado no estigma das doenças mentais, um problema que afeta a metade da população causando grandes consequências no país. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: a falta de psicológos nas escolas e hospitais e o investimento que muitas das vezes não são garantido para essa situação agravante.
Em primeiro lugar, vale ressaltar a importância da saúde física e mental para ter uma vida saudavél, mqs existem pessoas que levam os atos como frescura, e até dentro de casa, alguns jovens e idosos não possuem amparo da família e optem em esconder ou tirar sua própria vida. Durante isso, muitos morrem em meses e anos.
Além disso, é preciso que pessoas tenham consciência dessa doença gravíssima, De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% das mulheres são afetadas mais que dos homens. Depressão e ansiedade, são uns dos fatores que levam a essa triste realidade. Dessa forma, a população acaba tendo medo e um retrocesso.
Diante do exposto, o estigma associado às doenças mentais, é alarmante e preocupante, pois cabe o Ministério da Saúde com parceria no governo Federal e Estadual investir em projetos, profissionais qualificados para essa área, desse modo, a população possa ter conhecimento e força para ajudar quem precisa. Portanto, os casos de diminuirão e terão sustentabilidade para lidar com essa doença terrível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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