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Por najulhax
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As Doenças mentais no Brasil vem aumentando a cada ano, tanto em pessoas novas, como nas mais velhas. E, é um assunto bastante comentado em nossa sociedade no século XXI. Mas, para muitas pessoas é considerado um tabu, porque não gostam de falar sobre tal assunto.
O mercado de trabalho para quem sofre de algum transtorno mental costuma ser bastante maldoso, bem como, pessoas que são preconceituosas e não aceitam quem passa por esse tipo de situação difícil. E, o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas, com 9,3% da população, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.
No livro “Flores para Algernon, de Daniel Keyes”, é apresentado Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual grave. E, no livro fica evidente o preconceito que ele sofre por parte dos familiares e amigos e colegas de emprego. Dessa forma mostra o contraste fictício com a realidade brasileira, comprovando a necessidade de discurtimos, ainda mais, em colégios, empresas e redes sociais, esse tema no Brasil.
Em virtude aos fatos mencionados; cabe ao Governo junto ao Ministério de Saúde, levar em consideração que medidas devem ser tomadas. Sendo assim, investindo em centros de apoio psicológico. E, também utilizando de mídias e redes sociais para fazer uma campanha conscientizando a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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