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Por Stehgnsouza
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos , os indivíduos são iguais em dignidade e direito .Entretanto, com a exclusão social e a falta de acesso dessas pessoas que moram na rua , impede que essa parte da população coloque em prática esse direito universal. Diante disso, podemos perceber que a marginalização das pessoas em situação de rua no Brasil ocorre devido a falta de empatia e pela priorização do dinheiro .
Em primeiro plano , a falta de empatia é um desafio presente no problema . Roniere Miranda disse que quando a dor do outro não te afeta , quem precisa de ajuda é você. A maioria das pessoal que conseguiu sair dessa situação tiveram meios para isso , ou seja , pessoas ajudaram eles terem uma vida ativa na sociedade.
Em paralelo a priorização do dinheiro é um entrave no que tange ao problema .Para Bauman,os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado .Tal constatação é nitida na exclusão dos moradores de rua , visto que o Estado em vez de oferecer ajuda para eles saírem dessa situação , o governo investem em coisas desnecessárias.Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente .
Para isso , o poder público deve investir em formas que ajudem essas pessoas entrar na sociedade. Tal forma para isso acontecer é necessário a inclusão social desse grupo .Dessa forma o Brasil poderá conceder direitos iguais que nem está escrito na declaração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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