Por Lion333
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#54029
Na atual sociedade, saúde mental é um tópico que vem sendo cada vez mais apresentado em conjunto com o aumento das estatísticas a respeito, doenças como ansiedade e depressão estão se mostrando agressivas e afetando até mesmo a economia. O que leva-se a questionar se o estilo de vida moderno vale a pena.
O mundo está acelerado, e junto com ele estão os pensamentos. Cada vez mais as pessoas precisam tomar decisões como "máquinas perfeitas", mesmo quando estão cansadas. A mente que está sempre em conflito com suas emoções adoece cobrando-se. Seja no mercado de trabalho ou na escola, a tecnologia e o compartilhamento de informações está constantemente criando o sentimento de comparação entre as pessoas.
Estima-se que trezentos e vinte e dois milhões de habitantes sofrem mundialmente com a depressão. As condições financeiras, os relacionamentos e inseguranças pessoais são alguns dos principais fatores que influenciam negativamente na ansiedade e em quadros depressivos, segundo o autor e pesquisador brasileiro Augusto Cury.
Sendo assim, por que não fomentar um estilo de vida mais compassivo? Criar campanhas onde mostre que cada um tem seu tempo e suas diferenças, que não compensa a pressa e as comparações. Estimular a auto-aceitação e a autoestima através das grandes mídias. E na escola, incentivar as vocações individuais, testes de autoconhecimento, farão com que cada jovem tenha noção do seu potencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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