Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54029
Na atual sociedade, saúde mental é um tópico que vem sendo cada vez mais apresentado em conjunto com o aumento das estatísticas a respeito, doenças como ansiedade e depressão estão se mostrando agressivas e afetando até mesmo a economia. O que leva-se a questionar se o estilo de vida moderno vale a pena.
O mundo está acelerado, e junto com ele estão os pensamentos. Cada vez mais as pessoas precisam tomar decisões como "máquinas perfeitas", mesmo quando estão cansadas. A mente que está sempre em conflito com suas emoções adoece cobrando-se. Seja no mercado de trabalho ou na escola, a tecnologia e o compartilhamento de informações está constantemente criando o sentimento de comparação entre as pessoas.
Estima-se que trezentos e vinte e dois milhões de habitantes sofrem mundialmente com a depressão. As condições financeiras, os relacionamentos e inseguranças pessoais são alguns dos principais fatores que influenciam negativamente na ansiedade e em quadros depressivos, segundo o autor e pesquisador brasileiro Augusto Cury.
Sendo assim, por que não fomentar um estilo de vida mais compassivo? Criar campanhas onde mostre que cada um tem seu tempo e suas diferenças, que não compensa a pressa e as comparações. Estimular a auto-aceitação e a autoestima através das grandes mídias. E na escola, incentivar as vocações individuais, testes de autoconhecimento, farão com que cada jovem tenha noção do seu potencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Essas vírgulas em vermelho é porque […]

A Xenofobia no Brasil

Em um reality show chamado "Big Brother Brasi[…]

Geralcinoj Você poderia corrigir, por fav[…]

A Lei nº 9.605 estabelece que é crime […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM