Há uma grande desinformação, tanto por parte da mídia quanto do governo brasileiro, sobre as doenças mentais, e na maioria das vezes, há uma visão negativa sobre os portadores, que acabam sendo vistos como maldosos, agressivos e loucos. Esses órgãos são principal acesso de informações da majoritária população, logo tem uma grande influência no ponto de vista das pessoas. Além do mais, os próprios doentes podem esconder-se dentro da sua própria bolha solitária para não serem considerados malucos, causando graves consequências, como o suicídio, por não aceitarem ser assim.
Por causa desse estereótipo maldoso, os próprios profissionais da saúde, como psicólogos, são vistos como o médico dos loucos e a população não procura ajuda médica, mesmo que precise disso. Invés disso, um dos autos tratamentos em que recorrem são o uso da tecnologia, ocasionando uma fuga da realidade e isolamento, prejudicando ainda mais sua saúde mental.
Dessa forma, é necessário medidas para resolver esse impasse. É necessário que o Ministério da Saúde juntamente com a mídia, promova uma campanha que informe sobre as doenças mentais e a grande importância de ajuda médica por meio de comerciais na rede aberta de televisão, com a finalidade de diminuir o preconceito com portadores de doenças mentais, além de aumentar a procura por profissionais da saúde para um tratamento correto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 175
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 155
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 125
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 155
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.