A falta de autoconhecimento e idealizações incentivadas pelas mídias sociais nos levam a pensar dessa maneira nos dias atuais, um dos principais fatores que auxiliam nesses problemas é o uso em excesso de redes sociais que nos passam essa mensagem de que todos devemos ser esse ¨tipo ideal¨ e com o auxílio do preconceito populacional diante desse tipo de assunto, heranças genéticas e fatores externos muitas pessoas acabam desenvolvendo doenças mentais.
Doenças essas, que muitas vezes são identificadas apenas quando as pessoas que sofrem com transtornos de ansiedade, depressão, bipolaridade e muitos outros, acabam por procurar alivio no uso de drogas, violência contra si mesmo ou a pessoas próximas e até mesmo no suicídio. Segundo a OPAS o suicídio é umas das maiores causas de morte entre adolescentes no brasil, muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas com tratamentos psicológicos, tratamentos esses, que a maioria dessas pessoas não têm condições financeiras de pagar.
Mesmo tendo todas as informações que precisamos a respeito desse assunto na palma de nossas mãos não conseguimos evitar o pior, como diz o filósofo e sociólogo, Zygmunt Bauman, ¨Muita informação não significa sabedoria¨, podemos achar qualquer informação a respeito na internet mas infelizmente não sabemos usar essas informações, por isso, a população não precisa apenas de palestras sobre o assunto ou propagandas em redes sociais.
É necessário um movimento ativo, como por exemplo, ações sociais em lugares públicos, menos burocracia da parte do governo para alguém conseguir um atendimento psiquiátrico e incentivos midiáticos para que pessoas procurem ajuda e entendam que saúde mental não é tabu, e sim, a chave para a felicidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.