Por eduardaz
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O Brasil, de modo geral, é classificado internacionalmente como o país da diversidade cultural e reconhecido pela sua hospitalidade. Em produções cinematográficas estrangeiras, tal representação é notória como em "Alô amigo", da Disney, de 1944, na qual as personagens Zé Carioca e Pato Donald estabelecem interações positivas e cordiais. No entanto, o projeto Comunica Brasil, no ano de 2016, apontou que cerca de 84% das 363 mil interações registradas foram negativas. Desse modo percebe-se que o comportamento e a interação do brasileiro no ambiente virtual diverge da realidade.
Consequente à Terceira Revolução Industrial, dia após dia os indivíduos acrescem suas comunicações virtuais expressando opiniões individuais, as quais são alvo de comentários intolerantes. Infelizmente no Brasil contemporâneo, um país multicultural, discursos de ódio são disseminados diariamente nas redes sociais.
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante que todo indivíduo tem direito a liberdade de expressão e opinião, bem como o direito de não sofrer discriminação. Desse modo, o indivíduo no exercício de sua cidadania tem o dever de respeitar os Direitos Humanos a fim de cooperar com a integridade e harmonia social.
Portanto, cabe ao Estado realizar a promoção de campanhas informativas, a fim de promover a divulgação da Lei dos Crimes Cibernéticos a nível nacional, para que os indivíduos compreendam as consequências previstas em lei, no que tange a disseminação de discursos de ódio no Brasil. Espera-se com essa medida que a população interprete a importância da deferência aos Direitos Humanos para a integridade e harmonia da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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