Por Lj0806
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#39154
As queimadas estão causando uma crise ambiental de grandes proporções no Brasil. Motivo de preocupação e alerta para ambientalistas e ONGs no mundo inteiro, os incêndios são favorecidos pela irresponsabilidade de fazendeiros e agricultores que ainda empregam uma técnica primitiva que não condiz com o século XXI.
A queima das áreas verdes causa apenas transtornos, principalmente para os animais que ali vivem. Estes quando não morrem, têm seus habitats naturais completamente destruídos, o que explica parcialmente a aparição de animais silvestres em áreas urbanas.
Segundo o Greenpeace, ONG sem fins lucrativos, junho registrou o maior número de focos de queimada na floresta amazônica dos últimos 13 anos para o mês. Tal fato pode estar diretamente interligado com as falas e o interesse demonstrado pelo presidente da República em flexibilizar as leis ambientais.
Os infratores retiram a vegetação para utilizá-la em outras atividades econômicas e logo após isso, queimam os arbustos que sobram. A agricultura também tem seu papel na destruição da floresta, as chamas são amplamente utilizadas para eliminação de ervas daninhas e fertilização do solo.
Enfim, as florestas são um patrimônio indispensável do Brasil, não se pode, portanto, permitir que esta seja destruída pela ganância do homem. O fortalecimento dos órgãos de controle é um meio para minimizar a crise, e para que isso ocorra é necessário que a população fiscalize, se informe e exiga empenho de seus governantes para com as causas ambientais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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