Avatar do usuário
Por MaluCabral
Quantidade de postagens
#123195
A expressão pode matar
Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à liberdade de expressão e ao bem-estar social. Conquanto, a confusão entre liberdade de expressão no ambiente digital e discurso de ódio impossibilita que toda a população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

Em princípio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater falas de ódio passando por expressão. Simultaneamente, a Liberdade de expressão é uma forma da sociedade ir atrás de seus direitos, exemplo, manifestações pacíficas que ocorrem pelo país, entretanto, passam dos limites quando invadem outros direitos sociais e pessoais. Discursos de ódio podem levar a sérias consequências, como, suicídio, depressão, automutilação, etc. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a previdência social, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o abuso das redes sociais desde cedo e a falta de conhecimento sobre direitos humanos, sendo o impulsionador das falas violentas no Brasil. Segundo falas do filósofo Chico Bosco no programa "Papo de segunda", transmitido pela emissora GNT, "o discurso de ódio é um discurso reacionário antimoderno". Diante de tal exposto, uma das maiores dificuldades é equilibrar a expressão livre com a proteção, sem que haja agressão verbal. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por intermédio de plataformas sociais, fiscalize todas as postagens diárias, filtrando aquelas que violam regras da ONU, a fim de, acabar com violência verbal dentro da mídia e da população. Assim, se consolidará uma sociedade mais harmônica, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
623 Exibições
por Daypingo
0 Respostas 
1711 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1116 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
718 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk
0 Respostas 
351 Exibições
por Joaozinho
0 Respostas 
928 Exibições
por felipemarq
0 Respostas 
219 Exibições
por comuninja
0 Respostas 
568 Exibições
por comuninja
0 Respostas 
193 Exibições
por Viniciusgc
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM