Avatar do usuário
Por luisnetto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114161
Na conjuntura civil atual, a temática com relação a evasão escolar brasileira tem gerado discussões, posto que, envolve a opinião pública. Em a Constituição Federal (CF/88), em seu artigo 6°, garanta o acesso à educação como direito social básico, obstáculos precisam ser vencidos para que essa escolarização seja plena. Nessa perspectiva faz-se necessário discorrer sobre a desigualdade social existente no país e a nova reforma do ensino médio.
Primeiramente, vale destacar, que as oportunidades educacionais não são ofertadas de maneira equitativa no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 62% dos jovens de 15 a 17 anos estão fora da escola, muitos desses adolescentes vivem em condições de vulnerabilidade e precisam inserir-se no mercado de trabalho para ajudar suas famílias. Diante disso, é evidente a negligência governamental com relação a assistência à população. Visto que, esses estudantes não atingem o ápice do pensamento freiriano em que o indivíduo pode-se utilizar da educação para superar as desigualdades sociais as quais é subjulgado.
Ademais, cabe resaltar, como a implementação do novo ensino médio tem precarizado a escolarização com a existência maior de limitações e desigualdades entre alunos de colégios públicos e privados. Visto que, muitos colégios públicos não possuem infraestrutura necessária para comportar o ensino em período integral. Dessa forma, a reforma do ensino médio ampliou a evasão escolar , uma vez que, as escolas não possuem o básico para adentrar nas áreas de conhecimento.
portanto, para que a evasão escolar brasileira seja mitigada, urge que o governo federal juntamente com o Ministério da Educação amplie suas políticas públicas educacionais a fim de que os jovens possam exercer seu direito de acesso à educação de qualidade na prática. Como também haja a revogação do novo ensino médio, com o intuito de minimizar as desigualdades no sistema de ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por luisnetto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114170
Olá Lauany, obrigado por disponibilizar de seu tempo para me ajudar! Na introdução houve um erro no segundo período, era pra iniciar com "Embora".
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
102 Exibições
por Aninha11
0 Respostas 
86 Exibições
por cyelsantoos
6 Respostas 
975 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
27 Exibições
por Sallyk
1 Respostas 
156 Exibições
por annaluiza5
Caminhos para evasão escolar no Brasil
por elo1916    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por elo1916
5 Respostas 
221 Exibições
por JoaoPedro72
Desafios para combater a evasão escolar
por Laizakailane    - In: Outros temas
0 Respostas 
159 Exibições
por Laizakailane
0 Respostas 
32 Exibições
por kaynahsjeb
0 Respostas 
119 Exibições
por Gimartinelli

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM