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Por Marilia175
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No contexto social vigente, sabe-se que, enquanto potências econômica mundial, o Brasil ainda vivencia problemes sociais obsoletos, como a constante falta de
uma boa estrutura educacional basica e socieconômica, os quais dificultaram ainda mais durante a crise pandêmica. Diante da gravidade dessa questão, unge o
movimento simultâneo do Estado e da sociedade para o seu convicto combate.
O impacto da pandemia educação do País, esta vinculado, entre outros fatores, a acentuação das desigualdades sociais condensado a má execução dos gasto administrado pelo governo. O deplorável acesso a um ensino deficitario Virtual, sendo evidenciado, incluso em diversos aspectes no cotidiano, como a dificuldade de acesso a internet, ferramentas digitas, além do despreparo dos instituições para uma adoção de plataforma de ensino adequado. Com poucos recursos para suporte
as atividades escolares, os filhos das familias mais pobres perderam mais que as crianças e jovens com mais acesso aos bens de consumo. Ressalta-se que, foi contribuido pelo governo
Alguns auxilios, como o auxilio Brasil e a distribuição de tablets para acesso aos conteúdos didáticos, mas ainda assim, isso não tem sido suficiente para anular a evasão escolor, vista que, segundo a pesquisa TIC domicílios, do IBGE, a falta de acesso a internet atinge cerca de 30% das residências no Brasil, deixando os alunos a mercê de um aprendizado qualificado.
Dentre essas problemáticas, cabe-se também a falta de interesse desenvolvida nesse meio
tempo pelos alunos, metade deles tem um motivo em comum, o qual não conseguem acompanhar as explicações ou atividades passadas pelos professores. Em decorrêcia disso, destaca-se o desvio de verba pelos agentes públicos para a melhoria de investimento, pois segundo a Controladora Geral da União, a educação é um dos setores mais vulneraveis a desvios de recursos público.
Portanto, para que haja o fim deste cenário critico de capacitação estudantil pós
pandemia, é impresidivel o esforço coletivo em saber escolher e cobrar aos seus
representante tanto Estaduais como Municipais, uma fisculização mais severas. O Estado deve impor vistoria sob os valores gastos dentro das Institutos de ensino, além de
capacitar os professores e coordenadores pedagógicos, preparando os para a inserção da tecnologia no sala de aula. Através dessas e outras medidas de promoção da cidadania
a sociedade se tornara cada vez mais rica de conhecimento e forte para combater o impacto causado pela pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Marilia175
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#113240
Marilia175 escreveu:No contexto social vigente, sabe-se que, enquanto potência econômica mundial, o Brasil ainda vivencia problemes sociais obsoletos, como a constante falta de uma boa estrutura educacional basica e socieconômica, os quais dificultaram ainda mais durante a crise pandêmica. Diante da gravidade dessa questão, unge o
movimento simultâneo do Estado e da sociedade para o seu convicto combate.
O impacto da pandemia na educação do País, esta vinculado, entre outros fatores, a acentuação das desigualdades sociais condensado a má execução dos gasto administrado pelo governo. O deplorável acesso a um ensino deficitario virtual, sendo evidenciado, incluso em diversos aspectos no cotidiano, como a dificuldade de acesso a internet, ferramentas digitas, além do despreparo dos instituições para uma adoção de plataforma de ensino adequado. Com poucos recursos para suporte
as atividades escolares, os filhos das familias mais pobres perderam mais que as crianças e jovens com mais acesso aos bens de consumo. Ressalta-se que, foi contribuido pelo governo
alguns auxilios, como o auxilio Brasil e a distribuição de tablets para acesso aos conteúdos didáticos, mas ainda assim, isso não tem sido suficiente para anular a evasão escolar, vista que, segundo a pesquisa TIC domicílios, do IBGE, a falta de acesso a internet atinge cerca de 30% das residências no Brasil, deixando os alunos a mercê de um aprendizado desqualificado.
Dentre essas problemáticas, cabe-se também a falta de interesse desenvolvida nesse meio período pelos alunos, metade deles tem um motivo em comum, o qual não conseguem acompanhar as explicações ou atividades passadas pelos professores. Em decorrêcia disso, destaca-se o desvio de verba pelos agentes públicos para a melhoria de investimento, pois segundo a Controladora Geral da União, a educação é um dos setores mais vulneráveis a desvios de recursos público.
Portanto, para que haja o fim deste cenário crítico de capacitação estudantil pós
pandemia, é impresidivel o esforço coletivo em saber escolher e cobrar aos seus representantes tanto Estaduais como Municipais, uma fiscalização mais severas. O Estado deve impor vistoria sob os valores gastos dentro das Institutos de ensino, além de
capacitar os professores e coordenadores pedagógicos, preparando os para a inserção da tecnologia no sala de aula. Através dessas e outras medidas de promoção da cidadania,
a sociedade se tornara cada vez mais rica de conhecimento e forte para combater o impacto causado pela pandemia.
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