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Por Elissiene
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#112969
A Constituição Federal de 1998 assegura por lei o direito a cidadania a todo grupo social. Paralelo a isso a conjuntura brasileiro atual não é a mesma, pois, percebe-se que são grandes os desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil, isso se dá por o preconceito cultural criado pela sociedade e também por falta de investimento governamental para estes grupos.
Em primeiro plano é indispensável um questionamento sobre o preconceito cultural que os povos tradicionais e comunidades sofrem. Perante a sociedade não há nenhuma valorização desses povos, pois há um preconceito enraizado sobre eles. A sociedade não consegue enxergar o quão são importantes para a manutenção e valorização do meio ambiente, pois estes grupos tratam com reciprocidade a natureza, devolvendo em forma de cuidados, o alimento que eles é oferecido.
Outrossim é muito comum ver em mídias televisivas indígenas( pessoas que fazem parte desse grupo), parando os caminhões no meio da estrada, para pedir dinheiro para comprarem utensílios básicos para sobrevivência, pois falta investimento governamentais para garantia da sobrevivência. Na obra "cidadões de papel", retrata como os direitos que são assegurados por lei para a sociedade, não passam apenas de um papel, a lei não é aplicada na vida real, e isso faz com que não haja investimentos governamentais para estes grupos.
Desse modo cabe ao Ministério da cidadania ( o qual é responsável por garantir o direito da cidadania de todos) fazer campanhas nas mídias televisivas, mostrando o quanto esses grupos são importantes para a cultura brasileira e para a preservação do meio ambiente, para que assim haja uma maior valorização das Comunidades e povos tradicionais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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