• Avatar do usuário
#83786
O Artigo 5° da Constituição Federal de 1988, garante que é direito de todos os cidadoes ter um documento de identificação e é dever do estado garantir esse direito. A Lei Maior garante, mas o estado é incompetente para trabalhar para reduzir um problema grave de direitos humanos.
Primariamente, é necessário entender que é obrigação do estado garantir o registro civil. A teologia da peste de Manuel de Barros, um pensador pós-modernismo, relata que é obrigação do estado maior promover meios que cumprem com a Lei maior e assegure diretos de todos. Pode ser notar que não é feito no Brasil.
Ademais, a pobreza e a falta de instrução para a população em situação de vulnerabilidade, é notório. Consequentemente, durante a Pandemia o governo federal criou um programa de ajuda dos mais necessitados. E foi possível visualizar a falta de políticas públicas para a invisibilidade dos cidadãos. Com isso, resulta diretamente em diversos setores, tais como: educação, acesso à saúde e um trabalho formal.
Portanto, faz-se imprescindível que o Ministério dos Diretos humanos crie e incentive projetos nos municípios, por meio de feitas que façam o cadastramento de brasileiros nos dados públicos e posso torna-se cidadãos, como deveria ser. Através disso, garantirá o acesso dos mesmo a um direito primordial, confirme a Lei Magna de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM