• Avatar do usuário
#70826
O racismo em suas diversas formas e o preconceito são heranças vivas do nosso passado escravocrata.O legado deixado pela escravidão e o preconceito contras os negros no Brasil é um assunto bem polémico,porque muitas pessoas acham que a escravidão não deixou nenhum legado,acreditam que depois que a lei Áurea foi assinada em 1888 a escravidão acabou totalmente,mas isso não é verdade, mesmo com a lei os brancos mantinham os negros em suas casas para realizar os trabalhos mais pesado.O legado que a escravidão deixou afeta a vida de muitos negros até hoje.

Na série lupin, relata o caso de um mordomo negro que foi acusado injustamente de roubar um colar de diamente, a polícia nem hesitou em prender ele,mas realmente o colar nunca nem for retirado do lugar,tudo não passava de um jogo de marketing para que o diamante fosse mais valorizado, trazendo isso para os dias atuais,muitas das vezes a polícia suspeita do negro simplismente pelo fato dele ser negro, nem quer ver as provas antes de aprisiona-lo.

Em consequência disso, nota-se que o Brasil está longe de ser uma democracia racial, No mercado de trabalho, na política, na educação,observas que o salários de muitos negros é bem inferior ao comparar com a dos brancos.

Dessa forma a tão esperada "abolição total" não aconteceu, para esse cenário mudar o Ministério da Educação (MEC) deve inserir mais palestras nas escolas fortalecendo que o racismo dá cadeia,Além disso, o poder legislativo deve ser mais perversos com quem pratica tal injúria racial criando uma lei mais rígida com o tempo de penalidade maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Sua redação está maravilhosa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM