Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52551
É indubitável que o número de diagnósticos de doenças mentais, no Brasil, elevou-se de forma estarrecedora e preocupante. Diante disso, faz-se necessário analisar alguns motivos que contribuem com essa problemática na sociedade brasileira. Sendo assim, dentre tantos fatores relevantes, temos: A fragilidade emocional sob influência tecnológica e a exclusão social proveniente de preconceitos. Portanto, hão de ser analisados tais fatores a fim de que se possa liquidá-los de maneira eficaz.

A priori, vale ressaltar que grande parte das pessoas que desenvolvem doenças mentais são jovens e adulto. Isso deve-se á influência tecnológica na vida dessas pessoas, pois estão cada vez mais conectados virtualmente e solitário na vida real nesse ínterim, causando despreparo emocional diante de problemas da vida. As redes sociais servem como uma ferramenta que dificulte a saúde mental dessas pessoas, já que é comum encontrar ataques e comentários maldosos. A internet com seu lado maléfico contribuem para o agravamento da saúde psicológica por meio do bullying e comentários negativos.

Em segundo lugar, é comum que pessoas mentalmente doentes se sintam mais solitárias e excluídas. Isso se deve ao fato de que a população está a vigorar padrões de vida perfeita, gerando uma exclusão social pertinente ao preconceitos . A conduta inadequada da sociedade diante de pessoas com transtornos mentais contribuem com a problemática no país.

Diante dos argumentos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham mitigar tal problema. Portanto, cabe ao ministério da saúde em parceria com o ministério da educação, investir em campanhas de conscientização -palestras e propagandas- por meio de escolas, universidades e veículos de telecomunicação, com intuito de incentivar a população a procurarem ajuda médica e a inclusão social. Por fim, amenizar a problemática no Brasil e reduzir a contribuição negativa do fatores citados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

jherodrigues Felipe082 poderiam dar uma o[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

No filme " Busca Implacável" &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM