Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57727
   A série americana "13 Reasons Why" retrata a vida de uma jovem que comete suicídio e deixa fitas gravadas para todas as pessoas que agiram com indiferença e sequer desconfiaram de sua depressão. Fora da ficção, o problema parece se repetir quando se trata de transtornos mentais. No Brasil, a falta de tratamento adequado e a banalização das doenças mentais são algumas das maiores causas da indiferença em relação a transtornos mentais no país.
     Em primeiro lugar, percebe-se uma enorme dificuldade quando pessoas com baixa renda necessitam de tratamento psicológico. O alto preço de consultas e remédios contradiz a Constituição Nacional que, em seu artigo 6°, garante o direito de saúde à todos os brasileiros. A violação desse direito afeta negativamente a vida de milhares de pessoas que se encontram em total abandono por parte do governo.
     Além disso, a banalização das doenças mentais por parte da população, reforça a desinformação popular, mesmo com os avanços tecnológicos deste século. Isso se deve ao fato de que as redes sociais, muitas vezes, servem como agravante do problema. Muitos usuários compartilham informações falsas sobre depressão, ansiedade e outras doenças, o que faz com que pessoas desinformadas considerem essa pauta uma "frescura".
     Portanto, urge que o Ministério da Saúde, por meio de ações sociais, realize projetos para que a conscientização da população acerca de doenças mentais seja uma realidade, pois a empatia é um dos melhores remédios para uma sociedade doente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM