Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57066
É evidente que todos os seres humanos passam por problemas psicológicos, uns são mais fáceis de lidar e já outros não. No livro "as vantagens de ser invisível ", autor Stephen chbarky conta a história de um jovem chamado Charlie, que sofreu assédio sexual durante a sua infância e perseguiu durante a sua juventude, causando depressão e ansiedade.
Com trecho do livro citado, há causas como assédio, bullying, desavenças familiares e entre outros fatores levam as vítimas a passarem por certas situações. Pessoas como Charlie tende a passar sozinhos por essa fase. Em visões de determinados indivíduos em todas essas situações não passa por "frescura" do sofredor por não ser uma doença física. Uns dos pontos mais importantes para a cura é o apoio e o carinho dos familiares e amigos.
Vale ressaltar, que há mais de 11,5 milhões de brasileiros que têm depressão. Os quais não possui ajuda tende a agravar os sintomas e pode chegar a um nível onde tirar a própria vida seja a única solução. Deve ter medidas cabíveis para uma melhoria.
conclui-se que é de extrema importância a atuação do ministério da Saúde disponibilizar acesso fácil a um especialista profissional, como um psicólogo e psiquiatra, em postos de saúde, junto com ministério da educação deve implantar técnicos em ambientes escolares. Além disso, a mídia tem um papel fundamental em conscientizar a população por meio de filmes, documentários, palestras e postes em redes sociais. É que possam encontrar muitos como Charlie e transformarem suas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM