Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52660
A Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê a todo cidadão o pleno direito á saúde e ao bem estar. No entanto, em oposição a esse estatuto, o Brasil tem demonstrado um grave aumento no número de pessoas diagnosticadas com transtornos mentais. Nesse sentido, convém analisarmos as principais doenças psíquicas presentes em nosso país e o comportamento dos próximos ao paciente.

Sob esse viés, podemos destacas como as doenças mais frequentes em nossa sociedade, a depressão e a ansiedade. De acordo com a OMS, o Brasil é o segundo país mais ansioso do mundo, com cerca de 10 milhões de afetados. Por isso, é inaceitável um número tão elevado desse mal presente em nosso tecido social.

Muitas pessoas, inclusive familiares, julgam tais doenças como frescura e simplesmente ignoram. “O mais escandaloso de um escândalo é que nos habituamos a eles” a afirmação atribuída a filosofa francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente ser trazida para essa problemática, já que, a maioria das famílias não ligam para os transtornos mentais.

Portando, é necessário, que, a mídia, agente responsável pela propagação do conhecimento e informação, em parceria com o governo federal, faça a divulgação de dados relacionado à saúde mental, por meio de propagandas e campanhas informativas. Espera-se, com isso, que, a população saiba da importância do auxilio aos diagnosticados e, assim, possamos melhorar no cumprimento da Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Nas últimas décadas a sociedade tem […]

A valorização da culinária br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM