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#52441
Segundo a Constituição Federal-elaborada a mais de 30 anos,no ano de 1988-no artigo 6°,todo cidadão tem direito à saúde tanto mental quanto física.Todavia, entende-se,que no Brasil atual,tem aumentando relativamente o número de pessoas com transtornos mentais.Nesse âmbito, é lícito destacar como duas das principais causas do problema,a educação deficitária e a falta de investimento em recursos tecnológicos.
Sob essa perspectiva vale, convém ressaltar que,a ausência de educação qualificada é uma das causas de tal impase.Nesse sentido,de acordo com o índice de Gini,o Brasil está entre os 10 países mais desiguais do mundo.Por conseguite,essa desigualdade social interfere na formação intelectual de uma pessoa,tendo em vista que,a sociedade e os órgãos de ensino escolar veem a saúde mental fragilizada como um tabu.Dessa forma,se algo não for feito para desconstruir essa questão social,essa problemática só tende à piorar.
Ademais,a falta de investimento governamental em tecnologia contribui negativamente para essa temática.Nesse viés,o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),fez uma pesquisa indicando que 46 milhões de pessoas não tem acesso à internet.Desse modo,na percepção de Immanuel Kant-filósofo-"as tecnologia muda o mundo."No entanto,se não há tecnologia para todos, não há informações distribuídas de forma igualitária.Nesse contexto,o estigma ligado à saúde mental irá ser resolvido parcialmente, não dando a devida importância à esse tema.
Portanto, ações interventivas precisam ser criadas com o fito de melhorar a saúde mental.Logo,o Ministério da Educação em parceria com o Estado,deve investir na educação tecnológica em todo ensino do país,por meio de jogos educacionais, que aflorembo interesse da população em estudar a mente humana sem preconceitos com a finalidade de tornar abitual a precaução com o psciquico de cada pessoa,Para que,enfim,essa problemática seja gradativamente erradicada do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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