Sob essa perspectiva vale, convém ressaltar que,a ausência de educação qualificada é uma das causas de tal impase.Nesse sentido,de acordo com o índice de Gini,o Brasil está entre os 10 países mais desiguais do mundo.Por conseguite,essa desigualdade social interfere na formação intelectual de uma pessoa,tendo em vista que,a sociedade e os órgãos de ensino escolar veem a saúde mental fragilizada como um tabu.Dessa forma,se algo não for feito para desconstruir essa questão social,essa problemática só tende à piorar.
Ademais,a falta de investimento governamental em tecnologia contribui negativamente para essa temática.Nesse viés,o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),fez uma pesquisa indicando que 46 milhões de pessoas não tem acesso à internet.Desse modo,na percepção de Immanuel Kant-filósofo-"as tecnologia muda o mundo."No entanto,se não há tecnologia para todos, não há informações distribuídas de forma igualitária.Nesse contexto,o estigma ligado à saúde mental irá ser resolvido parcialmente, não dando a devida importância à esse tema.
Portanto, ações interventivas precisam ser criadas com o fito de melhorar a saúde mental.Logo,o Ministério da Educação em parceria com o Estado,deve investir na educação tecnológica em todo ensino do país,por meio de jogos educacionais, que aflorembo interesse da população em estudar a mente humana sem preconceitos com a finalidade de tornar abitual a precaução com o psciquico de cada pessoa,Para que,enfim,essa problemática seja gradativamente erradicada do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada