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Por Isadoraccmhj
#54697
Na série "The umbrella academy", produzida pela plataforma de "Streaming", Netflix, apresenta, especificamente na segunda temporada, a histórica luta por direitos e respeito que a população negra enfrenta, desde que a ideia errônea e preconceituosa de "Etnia inferior", instalou-se na sociedade durante o período de escravidão.
A movimentação e organização dos indivíduos, sejam negros ou não, é essencial na luta contra o preconceito racial, afinal há de ser um dever da comunidade de por si só não ser racista, como entanto, ser antirracista. A comoção em geral da população é indispensável ao movimento, pois como citou Esopo, um escritor da Grécia Antiga, "A união faz a força". Sendo assim, é de importância que movimentos existam e sejam levados a sério, afinal é perceptível através da história do mundo, que grandes mudanças aconteceram após tão grandes quanto, reivindicações populares.
O racismo estruturado está presente em todas as sociedades globais, então é notável que assim como, deve ser um movimento global. E de fato, foi analisado no ano de 2020, o movimento mundial, "Black lives metter", ou seja, "Vidas negras importam", que repercutiu pela internet e avenidas de diversos locais. O estopim para o acontecimento foi o assassinato de um homem negro, por um policial branco, de maneira brutal e injusta.
No Brasil os ataques preconceituosos foram considerados crimes, ainda que de injúria, apenas no mandato de Getúlio Vargas. E desde então, a lei se mostra falha, tanto no Brasil, como no mundo. É de dever e obrigação que os governos, a mídia e o sistema de ensino levem visibilidade à essa luta, para que sejam formados cidadãos antirracistas. A lei deve ser mais rigorosa e levada a sério, e o júri julgar todos iguais perante a cor da pele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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