Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52980
Vivemos numa atualidade em que o conceito de se "encaixar" está sendo cada vez mais imposto, tendo a internet o meio em que mais cobra um tipo de "vida perfeita" onde influenciadores e pessoas de peso mostram uma "realidade invejável" a muitos outros, prejudicando o processo de aceitação individual levando assim transtornos mentais, ansiedade e muitas vezes depressão.
Dados divulgados pela organização mundial da saúde (OMS) relatam que em 2017 mais de 11,5 milhões de brasileiros sofriam com depressão e o número de mulheres afetadas era 30% mais elevado que o dos homens. Hoje com o crescente uso das redes sociais, a cobrança excessiva da sociedade e a própria insatisfação pessoal está elevando cada vez mais o número de casos de transtornos mentais.
A falta de abertura, diálogo e principalmente de conscientização da sociedade desacelera drásticamente as possíveis formas de erradicação para esse tipo de doença.
Propostas de intervenções cabe não somente ao governo mas à todos. Primeiramente se auto conscientizando, mostrando as pessoas o quanto se amar e se aceitar é importante. Levar a internet conteúdo de auto conhecimento e amor próprio, deixando de agir com indiferença a dor do outro. E ao governo criar projetos como aulas extras com psicólogos e depoimentos nos ambientes escolares, em sites e páginas na internet, disponibilizando profissionais para ajudar no processo de aceitação individual da população para trazer de volta ou até mesmo construir uma sociedade em que cada um se aceite como é e também as escolhas do próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Barão de Itacaré, um dos criadores d[…]

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM