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#59872
Atualmente, o que se tem na sociedade é o medo. Medo de sair na rua, de pegar um Uber sozinho, receio de conversar com outras pessoas, entre outros. E isso vem tendo um superávit a cada instante. Muito disso tem haver com a repercussão de certas ações, que consequentemente causa medo e até mesmo pavor no cidadão.
Essa "cultura do medo", vem muito mais pela sociedade conectada como a de hoje. Não se pode negar que o medo existe desde sempre, ainda mais no Brasil, que é um dos países mais populosos do mundo e o sétimo mais país com maior taxa de criminalidade em 2020, de acorde com a plataforma Número. Mas com a internet e o mundo conectado, vem aumentando consequentemente a ideia do medo no Brasil e em todo mundo, mas convenhamos que a realidade vivida aqui, não é a mesma vivência que em vários outros países. A mídia tem grandíssima influencia para se ter medo constante.
Realmente acontece casos brutais que fazem as pessoas sentirem pavor até mesmo de ter contato com outras pessoas. E circulado nas mídias, muitas notícias e informações constantes, que todas as pessoas tem acesso todos os dias. E isso pode até causar traumas nas pessoas que tem acesso. Como por exemplo, sair uma notícia que, " tem dois homens em uma moto cometendo assaltos no centro". Os cidadãos não vão querer andar sozinhos pelo centro, pelo medo de ser assaltado, que foi resultado de uma notícia repassada na internet.
Contudo, consta-se que como dito anteriormente, o maior problema dessa cultura do medo e o que mais gerar o mesmo na sociedade, é a internet de hoje, os meios no qual o é publicado. Isso significa que deveria ter uma absorção de informações a serem publicadas, para não haver medo na população. Quem pode fazer isso, dão os próprios sites, jornais online, que fazem o uso da notícia a todo instante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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