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Por Etlv1
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De acordo com o escritor e jornalista brasileiro,Gilberto Dimenstein, no que diz a respeito do livro ‘’Cidadão de Papel", retrata que a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, é apenas uma cidadania que está amparada nos papéis, mas que não existe na prática. Hodiernamente, essa conjuntura política antidemocrática ainda está inserida no Brasil. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento democratico no país.

Em primeira análise, é importante ressaltar os fatores que possibilitaram a anti democracia no país. Segundo o pensador Theodor Adorno, as sociedades entram em ascensão para o conceito ‘’indústria cultural‘’, onde retrata que a cidadania vive em uma influência midiática. Dessa forma, cada cidadão é afetado diretamente por esses mecanismos persuasivos que são favorecidos por políticos que propagam fake news. Impossibilitando então a cidadania agir de forma efetiva para o melhor do país brasileiro, pois, estão sendo influências em massa.

Consequentemente, é fundamental apontar a educação como impulsionador do problema no país. Segundo o pensador Immanuel Kant, ‘’o ser humano é aquilo que a educação faz dele’’, mostrando que o homem é resultado de um processo de aprendizado ao longo da vida que auxilia o homem em uma boa convivência social que pode ser chamada de educação. No entanto, observa-se que há evasão escolar e uma economia intacta para melhorar o desempenho da educação no Brasil, resultando na dificuldade democrática do país.

É evidente, portanto, que ainda há empecilhos para resolver a solidificação de políticas que proponha a construção de um mundo melhor. Destarte, o ministério da educação deve propor reformas escolares através de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados. Nele, deve-se constar pelos os professores como safar da influência midiática que há no país. Assim, será possível construir uma sociedade democrática e feliz.

- Muito obrigado pela a atenção corretor de redação!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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