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#56322
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a mulher é um ser inferior ao homem. Analogando, esse ponto de vista com o de muitas pessoas no Brasil, percebe-se que existem semelhanças, pois muitas mulheres são violadas fisicamente, não raramente por seus próprios companheiros, que obtém de pensamentos parecidos com os do filósofo, demonstrando um retrocesso por parte da sociedade, por não evoluir o pensamento critíco.
Mormente, é imprescindível ressaltar que segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), cerca de 1,3 milhão de mulheres são agredidas no Brasil anualmente. Congruente aos dados, percebe-se que grande parcela da população brasielira é rendida por seguir o status quo ao acreditar que mulheres devem ser submissas aos homens.
Ademais, em consequência destes atos, observa-se uma sociedade com moças que adquirem cicatrizes, psicológicas e físicas por conta dos abusos sofridos. Igualmente na série "Euphoria" onde a personagem Maddy vive um relacionamento conturbado e é agredida por seu namorado, resultando em traumas emocionais e contusões físicas.
Em síntese, é necessário intervenção a problemática, que demonstra por meio de dados ser recorrente. Cabe ao Ministério da Educação e a Delegacia da Mulher agirem em conjunto, para proporcionarem depoimentos de mulheres que já vivenciaram agressões, por meio de programas televisionais e ambientes escolares, com a finalidade de expor os perigos e as consequencias dos abusos, para que nosso futuro seja melhor que o presente e passado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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