Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37925
De acordo com dados da revista "Isto é" mais de 300 mil processos foram instaurados no Brasil com base na lei Maria da Penha. Embora seja uma grande conquista, a violência contra a mulher é um grave problema que persiste na sociedade brasileira em razão do silenciamento e da insuficiência legislativa.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debates é um dos causadores do problema. Segundo o filósofo Foucalt, na sociedade pós moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder seja mantidas. Sob essa lógica, percebe-se que a falta de debates sobre o tema em escolas,famílias e meios de comunicação contribui para sua persistência uma vez que a sociedade não sabe como agir em casos de violência contra mulher.
Em paralelo, a insuficiência legislativa é outro agravante da questão. De acordo com o filósofo Jonh Locke, as leis fizeram-se para os homens e não para as próprias leis. Nessa perspectiva, observa-se que o não cumprimento de leis como a Maria da Penha que garante proteção e assistência à vítima, faz com que o impasse continue presente na sociedade brasileira.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Governo em parceria com a mídia deve criar uma campanha com o depoimento de mulheres que já sofreram algum tipo de violência. Tal campanha será divulgada por meio de canais de grande circulação e de redes sociais como "Instagram" e "Facebook", e será feita a fim de que a sociedade se torne consciente da violência que persiste contra a mulher no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Igualdade racial no Brasil

p.s ignorem o "sofrida" no D1 kkkkkk

Saúde Mental no século XXI

A série original da Netflix “Black Mi[…]

O Racismo no Brasil

O artigo 5° , da C onstituição[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM