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#48722
A questão da persistência da violência contra a mulher, vem desde da Revolução Industrial. Naquela época, as mulheres eram submetidas à um sistema desumano de trabalho muito grande, onde eram espancadas e sofriam assédios sexuais. Atualmente, no Brasil, ocorreram poucas mudanças, apesar da disseminação a respeito do gênero feminino, ainda ocorre casos de abusos e violência.
Em uma primeira análise, no Brasil, só na última década, foram assassinadas mais de 43,7 mil mulheres, e de acordo com o Jornal Nacional (em 2019), mais de 500 mulheres são agredidas à cada uma hora. É de fato que deve-se salientar que o machismo é a propricia de ações violentas, onde ocorre uma virtude de subordinação ao homem no Brasil, fazendo acontecer uma dificutosa convivência social no país.
Entretanto, as leis que protegem a mulher, de acordo com a Constituição Federal, não é aplicada de maneira correta. Mais de 237 mil relatos que são feitos na delegacia da mulher, apenas 34,4% de processos são julgados e apenas 1577 prisões decretados. De conformidade com o filósofo francês Voltaire, exemplifica que o desenvolvimento do país deve ser fundamental à igualdade jurídica, o que evidencia a importância do respeito à figura feminina.
Nessa lógica, o Governo Federal deve promover leis que possam punir agressores, e O Ministério de Segurança Pública, que é responsável por ações polícias, deveriam ampliar mais delegacias de apoio à mulher, com o direito de acompanhamento psicológico, fazer campanhas a respeito, com o intuito de diminuir casos de violência
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#48727
Oii!
Gostaria de apontar alguns erros na sua redação, mas não vou especificá-los. Vejo que você tem problema com a competência 1(se quer evoluir, leia sobre o significado das competências, isso é muito importante), então, sugiro que veja alguns vídeos no YouTube que expliquem essa parte gramatical, como a colocação correta de pontuação, acentuação, enfim...
Procure conhecer melhor a estrutura da redação, o INEP tem umas apostilas maravilhosas, recomendo!
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