Por Mikarla123
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#54166
No filme corra! de 2017, observa-se a vida de Chris, um fotógrafo bem sucedido que viaja com sua namorada Rose para conhecer seus pais, a trama reside nas características biológicas do casal: Chris é negro, e Rose assim como sua família, é branca.
Sendo assim, o filme aborda o racismo de forma diferente, trazendo o drama do negro e seu tratamento perante a sociedade branca, através do gênero terror/suspense, o que possibilita ao espectador sentir e visualizar as situações inadmissíveis e absurdas que os negros são submetidos no geral. E assim como é mostrado na vida real de muitos que já sofreram e sofrem quaisquer tipo de ato racista.
Conforme dados do IBGE de 2018, 56,10% da população brasileira declara-se negra ou parda, mas quando se é observado dados do mercado de trabalho consta-se que 68,6% dos cargos gerenciados são ocupados por pessoas brancas, sendo somente 29,9% ocupados por negros ou pardos. Já nas taxas de homicídio a população branca tinha uma média de 34,0% e a população negra apresentava 98,5% ou seja, a chance de um negro morrer vítima de homicídio é praticamente três vezes maior que a de um jovem branco. Essas taxas alarmantes trazem o seguinte questionamento "o que é preciso para mudar essa realidade tão devastadora?"
Se faz necessário uma rigorosidade maior nas leis que protegem as pessoas do racismo, portanto, cabe ao presidente do nosso país tirar as cotas que diferenciam as pessoas negras das demais, pois isso ocasiona mais o preconceito nos quais os negros são colocados em situações constrangedoras.
Deve-se também criar leis que não só protejam os negros, mas que os coloquem em um patamar igual aos das outras pessoas, sendo em escolas privadas ou vestibulares, igualando os salários nas empresas, cabendo também ao Governo Federal para uma pena por discriminação de cor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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