Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57386
“A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo.” Na frase, o autor, Nelson Mandela, afirma que a ideia da educação tem muitos efeitos na vida dos cidadãos. Atualmente, a pandemia do novo Coronavírus espalhou-se para todas as partes do mundo e, como consequência, a distância educacional, se tornou um dos maiores desafios da atualidade; contudo o afastamento dos alunos trouxe inúmeras falhas do sistema educacional á tona, como a maioria das escolas que não contam com um suporte qualificado para ensino a distância, muitas não possuem tecnologia. Além disso, o despreparo da comunidade escolar para voltar às salas de aula é grande. Por isso torna-se imprescindível a ação do órgão representante.

De um lado, alunos que necessitam de uma educação benevolente. Do outro, um vírus que mata, e ainda está em uma proporção avassaladora. As aulas remotas são uma das melhores opções para o contexto em que vivemos hoje em dia, todavia diversas escolas não têm o suporte adequado para isso. Dessa forma, com o intuito de promover educação de qualidade, é necessário que o Ministério da Educação disponibilize recursos as escolas, para um ensino remoto.

"De acordo com o jornal Rede Brasil Atual(RBA), os professores registram 1.045 casos de covid-19 nas escolas de São Paulo". Segundo a RBA, professores e alunos foram contaminados com a volta do ensino presencial, causando mais casos e mortes. Os índices são preocupantes, as taxas de morte estão altíssimas para tudo retornar no momento. A situação do momento atual é desassossegadora, ademais abominável. Desse modo, cabe a OMS e ao MEC não aceitarem aulas presenciais até que todos os trabalhadores estejam vacinados.


Confirma-se, assim, que a situação do momento atual é desassossegadora, ademais, abominável. Desse modo, cabe à OMS e ao MEC não aceitarem aulas presenciais até que todos os trabalhadores estejam vacinados. Conclui-se, então, que não é o momento ideal para a redução a distância educacional. É necessário haver medidas do Ministério da Educação, pois são de suma importância as aulas remotas para os estudantes. E o governo do estado deve promover auxílio às famílias de baixa renda. Desse modo, vai estar garantindo à população brasileira um estilo de vida um pouco mais qualificado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM