Avatar do usuário
Por rauloliveira
Quantidade de postagens
#124836
No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é demonstrada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, ao observar o cenário sobre a construção identitária pela cultura popular brasileira, certifica-se a divergência da obra sobre a realidade da comunidade contemporânea, através da ausência de pertencimento nacional pela impressão insuficiente da formação primária. Tal supressão é configurada a partir da educação exígua na disseminação cultural, cabendo a alternativas de combate a isso.
Precipuamente, é inegável que o escasso interesse governamental em estabelecer normativas que promovam a identidade nacionalista brasileira, fornece a necessidade de caminhos a instituir essa construção. Tal convergência quanto à participação do Estado é explicada por Kant, quando exclama que o ser humano é fruto da educação que lhe é dada, em que analogamente destoa do que deveria ser exercido dentre a esfera constitucional vigente a construção identitária do povo brasileiro.
Ademais, visto que, a carência legislativa quanto a tal problemática não fornece a estrutura necessária para o sentimento de vínculo nacional, a cultura popular, como meio histórico e de reconhecimento, acaba sendo o principal instrumento no reconhecimento social do cidadão, transcendendo barreiras e amplificando vozes, permitindo que todos brasileiros possam serem pertencidos a nação vigente, conforme é explicitado por Bob Marley, afirmando sobre a população que detém desconhecimento de sua cultura, formam-se indivíduos sem personalidade.
Portanto, a fim de promover ações, o MEC (Ministério da Educação), principal órgão responsável pelo assunto, deve conceder propostas de maior direcionamento de verba a área da educação, para que haja possibilidade de haver maior infraestrutura, novas metodologias de ensino ou alternância entre as já existentes, de modo a promover maior interesse aos estudantes sobre seu contexto histórico, em que posteriormente venham a compreender e se sentir pertencidos ao país, desempenhando o papel criado por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3216 Exibições
por grazielamenb
0 Respostas 
602 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
483 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
285 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
95 Exibições
por Anaclarasf
0 Respostas 
88 Exibições
por Alcii
0 Respostas 
72 Exibições
por Alcii
0 Respostas 
766 Exibições
por Anajujulia
0 Respostas 
133 Exibições
por yasisntme
0 Respostas 
120 Exibições
por yasisntme

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM