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#58072
De acordo com os filósofos contextualistas, todos os cidadãos têm o direito à educação. A evasão escolar problema que preocupa o Ministério da Educação há anos, em relação às crianças que se encontram nas ruas, ou as que simplesmente, não frequentam a escola. Por motivos muita das vezes conhecidos, crianças de todo o território nacional não está frequentando a escola ou nunca foram a mesma. Visando isso, o governo criou programas com o intuito de solucionar o problema tão persistente no Brasil.

Contudo, pesquisas realizadas em meados de 2018, mostram que há cerca de 2 milhões de discentes fora da comunidade escolar. Os motivos mais frequentes são a falta de condições financeiras, "bullying", violência doméstica, dificuldade de transporte enfrentado por aqueles que moram na zona rural e, o mais perturbador, crianças que são obrigadas pelos pais a abandonaram a educação para trabalhar. Infelizmente, essas situações são mais corriqueiras do que imaginamos.

Sobre isso, afirmou o filósofo grego Epicteto: "Só a educação liberta". Então dessa forma, podemos compreender a importância de alfabetizar nossas crianças e adolescentes. Vale ressaltar também, a importância dos governantes investindo verbas para o transporte escolar, o acesso à intenção nas escolas, dentre outros programas que servirão de excelente ajudar ao processo de aprendizagem.

Em virtude do que foi mostrado, podemos compreender a importância da participação dos pais incentivando os filhos a buscar em um futuro próspero, sendo que o caminho para esse futuro é a educação. Os governantes auxiliando com programas educacionais gratuitos facilitando a igualdade entre os jovens sejam eles: branco, negro, indígena, pobre ou rico; todos têm o direito a uma educação de excelência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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