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#37571
É indubitável que a agressividade do homem na violência contra a mulher é um problema crescente na sociedade brasileira. A violência é utilizar da agressividade de forma intencional e excessiva que cause algum dano físico, psicológico ou leve a morte. Além dos diversos números de ocorrências de mulheres assassinadas e agredidas por dia, o isolamento devido ao COVID-19 têm afetado ainda mais o número de casos de violência doméstica no Brasil.
Os fatores de risco de violência doméstica neste isolamento são muitos, mas alguns são bem claros. O fato de você ter muito mais tempo dentro de casa, uma convivência forçada, o stress econômico que a pandemia e o isolamento tem causado e o próprio medo do vírus. Além disso, o homem se sentir superior a mulher é algo que acontece e ocorre desde a época de Platão, que defendia a ideia de que a mulher pouco possuía capacidade de raciocínio, além de ter alma inferior à do homem.
Ainda por cima, a complexidade da mulher tem vários fatores como a restrição financeira, principalmente para as mulheres que tem filho, o medo de saírem de uma relação sem ter para onde ir, e, na pior das ocasiões, o medo de serem mortas por seus respectivos companheiros. Prevenir e estar atenta aos sinais desse complexo de acirramentos e construir um plano de segurança, a mulher deve saber lidar nas situações dos ataques, enquanto eles ocorrem e após os episódios.
Diante disso, para combater e evitar o aumento de casos de agressão às mulheres, as leis existentes devem ser tratadas com mais vigor aos agressores para evitar novos casos piores. A mulher também deve se preparar, planejar, buscar criar uma rede de apoio para emergências. A construção de planos de segurança é fundamental para traçar uma forma de escapar, mas deve ser feito de forma coordenada e amparada pelos serviços essenciais que devem funcionar e atender as mulheres mesmo neste período de quarentena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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