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Por Sabina
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#127858
A constituição Federal de 1988, prevê que todos têm direito à educação. No entanto, essa não é uma realidade brasileira, uma vez que ocorre a evasão escolar. Nessa expectativa, note-se que há barreiras que impede as pessoas de terem uma educação de qualidade. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: a desigualdade social e a baixa qualificação profissional.

Em primeira análise, é importante ressaltar que a desigualdade social é o principal motivo da evasão escolar. Isso, acontece porque, os alunos saem da escola para trabalhar, por não terem condições financeiras para se manter e ajudar dentro de casa. Nesse contexto, segundo Nelson Mandela, a democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia. Sendo assim, é evidente que a desigualdade social faz com que os estudantes sejam afastados do ambiente escolar, levando á falta de aprendizagem e oportunidades no mercado de trabalho.

Ademais, vale destacar que a baixa qualificação profissional é o principal impacto da evasão escolar. Á vista disso, as pessoas que abandona escola não tem uma carreira profissional por não estar capacitadas para mercado de trabalho. Nesse sentido, de acordo com o educador Paulo Freire, "Se a educação sozinha não pode mudar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda". Desse modo, fica claro que a evasão escolar faz com que as pessoas não tenham uma boa qualificação profissional, ocasionando o desemprego delas.

Portanto, são necessárias medidas para combater a evasão escolar no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação, cujo a função é garantir o ensino de qualidade, deve criar programas, como os de auxílios financeiros para os alunos de baixa renda, por meio de verbas governamentais com a finalidade de diminuir a desigualdade social. Dessa forma, todos os brasileiros vão conseguirem uma qualificação profissional, acabando com a evasão escolar
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Maxy
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#127905
Bom, vamos lá

- Introdução

Ótima introdução muito bem feita


- desenvolvimento 1 e 2

Seus desenvolvimento são quase perfeitos, seu argumento do D1 é forte e convincente, mas a argumentação do D2 infelizmente tem um deslize e as ideias não tiveram uma liga com a mesma qualidade que o seu D1 situados

- intervenção

Sem grandes comentários, simplimente perfeita

- Nota 980

Tendo em vista tudo que foi dito

C1 - 200
C2 - 200
C3 - 180
C4 - 200
C5 - 200

- ignora a mensagem de abaixo pois no seu caso visivelmente já está muito bem instruída

Caso precise de uma ajuda mais profunda eu ofereço auxílio com redação e correções bem mais detalhadas, com áudios e dicas valiosas via wattzap ( 81991302613 ), e corrijo redações por um valor simbólico de 2 reais, espero que tenha te ajudado um pouco nesse processo de produção de redações, tenha um bom dia 😊
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