Em primeiro lugar, sabe-se que o curso de nível superior é uma etapa importante na vida de quem quer seguir uma carreira, seja ela na área da medicina, educacional ou até mesmo jurídica. Nós últimos anos, antes mesmo da pandemia, o número de matriculados em universidades públicas e privadas, com faixa etária entre os 18 a 21 anos foi extremamente alta por conta das oportunidades que foram surgindo. Com isso, a busca e a luta por uma vaga no mercado de trabalho até hoje ainda é bem disputada e nesse cenário só se dá bem quem realmente tem uma boa formação acadêmica.
Em segundo lugar, cada vez mais jovens com nível superior e outras formações acadêmicas estão sendo vistos fora do mercado de trabalho por conta da área escolhida: é como se a formação desejada fosse uma perda de tempo. Mas isso não é culpa desses acadêmicos. A culpa maior é a falta de investimento por parte dos governantes que não investem em determinada área para que assim possam contratar mais profissionais para atender melhor o público.
Portanto, sabe que uma faculdade pode variar o seu tempo de curso e as pessoas que conseguem se formar sonham em um dia conseguir ingressar na área desejada. Por outro lado, a grande falta de oportunidade e a falta de investimentos para que seja contrato mais profissionais de determinada área, depende muito dos governantes. Porém, uma boa escolha do que queremos cursar e um bom planejamento futuro fará com que o cidadão não fique fora do mercado e seu diploma não fique pendurado em uma parede.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada