Avatar do usuário
Por Kellyalu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94542
Segundo Tancredo Neves, um político brasileiro "a cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente,em favor da comunidade". Diante disso, um cidadão bem como uma autoridade política devem ter ciência de que uma nação necessita ter direito e conhecimento de como funciona o gerenciamento dos recursos públicos, bem como a função social dos tributos que pagam.Uma ação que pode favorecer isso, é a educação fiscal, porém não é bem utilizada para com os cidadãos.
É inegável que, a desinformação no âmbito atual é bem ampla, fazendo com que as pessoas sigam informações não tão relevantes de autoridades, que não cumprem com a que a educação fiscal propõe. Segundo Sócrates, filósofo grego, os erros basicamente são consequências da ignorância das pessoas, um exemplo está na inibição da fiscalização dos tributos pagos, nos recursos públicos, que estão nas mãos de administradores, e isso se decorre por conta da letargia das pessoas diante seus direitos.
Lao Tsé, filósofo chinês, afirma que as pessoas passam fome, por conta do Estado com seus impostos, de fato, existe uma correlação com o que se passa atualmente no território brasileiro; pessoas estão pagando alto em produtos que antes eram acessíveis. Os preços de alguns produtos alavancam no mercado. De acordo com pesquisas feitas pelo site Terra, o Brasil é o segundo país que mais cobra imposto da população. Algumas pessoas necessitam pagar altos custos para se manterem, assim como algumas delas não sabem o destino do dinheiro, pago a mais.
Diante do exposto, é imprescindível a ação do Ministério da Economia - responsável por gerenciar contas governamentais- fiscalizar a movimentação dos tributos pagos. Paralelamente, a mídia, deve passar informações de como realmente funciona o processo de geração de impostos, por meios de jornais, rádios, tvs. A Receita Federal, deve controlar com mais vigor essas movimentações cobrando notas fiscais,com fito de conscientizar os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por Jhoan
0 Respostas 
87 Exibições
por Francisco22
3 Respostas 
256 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
185 Exibições
por Geh02
1 Respostas 
107 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
132 Exibições
por Victor16
5 Respostas 
250 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
229 Exibições
por ianinacio
0 Respostas 
95 Exibições
por Kakachi
0 Respostas 
69 Exibições
por Ylannax

Já dizia Sun Tzu "Se você n&[…]

Ana Hickmann ,Luana Piovani e Gleici Damasceno.Div[…]

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM