De início, o Estado é ineficiente em relação as melhorias do trabalho de cuidado realizado pela mulher. De acordo com a magna carta de 1988, o trabalho digno e de qualidade é um direito social. À vista disso, imagina-se que o Estado promova de forma sistematizada e integral os recursos e direitos básicos para um bom desenvolvimento em relação ao trabalho da mulher em cuidado. Toda via, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, dado na exploração trabalhista imposta pela sociedade, isto é o trabalho doméstico com altas horas de trabalho, muito esforço físico e baixa remuneração. Assim, é inadmissível que o estado não garanta políticas públicas para melhoria da situação.
Ademais, a desvalorização decorrente da carência de debate sobre a importância da mulher no trabalho de cuidado, dificulta a solução. dessarte, Oscar Wilde defende que "a insatisfação social é o primeiro passo para o progresso de um homem ou da sociedade." oposto a isso, percebe-a invisibilidade para com o trabalho da mulher no cuidado. pois, por falta de dinheiro ou dever que a impõe, a mulher se submete a condições extremas, gerando um desgaste físico e mental que todos vê, porém se abstém de fazer algo porque não querem perder a "dona de casa". Logo, urge que a mulher seja valorizada no trabalho de cuidado o quanto antes.
Portanto, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos que impedem a visibilidade da mulher no trabalho de cuidado. cabe ao Ministério dos Direitos Humano — órgão responsável pelo bem-estar da população — junto ao poder legislativo desenvolverem reformas institucionais, as quais visem o aprimoramento e especialização dos direitos da mulher no trabalho doméstico e trabalhos de cuidados assalariados. Por meio da criação de novas leis para a proteção da dignidade. Paralelamente, o Ministério da Educação — órgão responsável pela regulamentação e administração educacional — junto a ONGs deve promover o debate e conscientização, por meio de palestras em escolas e meios sociais, a fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma nação mais próxima do símbolo pátrio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.